13 de abril de 2014

Inspiração Nonsense



A publicidade tem se acostumado a mostrar em seus editoriais corpos retorcidos em poses irreais. Não é de hoje que se vê algumas aberrações estampando campanhas de produtos, desde os simples e principalmente os de mais alto luxo.

O interessante é que a intenção é fazer a venda para pessoas normais.

E pra fazer uma crítica a essa discrepância entre o "mundo dos sonhos" e o real, Yolanda Domínguez fez um vídeo no qual pessoas normais demonstram em espaços públicos essas posturas impossíveis editoriais de moda.  Um grupo de mulheres de verdade traduz essas poses de cenas cotidianas: a fila de um museu, o supermercado ou um semáforo, provocando a reação dos espectadores.

Segundo a própria autora, "Poses" é uma revisão do mundo absurdo e artificial de glamour e revistas de moda que vendemos, ou seja, a imagem distorcida das mulheres que se espalhou através de modelos que não representam as mulheres reais.

E realmente, quem em sã consciência se deixaria fotografar assim?

Para umas boas gargalhadas, vale a pena conferir...