30 de junho de 2014

O anúncio do fim.


O Google anunciou nesta segunda-feira o fim do Orkut. A rede social foi a que primeiro fez a festa dos brasileiros aficionados por internet.

Em janeiro de 2014 o Orkut completou 10 anos mas já não estava nos seus melhores dias: seu auge foi entre 2003 e 2006.

Celeiro de cultura inútil (como a maioria das redes sociais) um dos recursos mais populares do Orkut foram as comunidades. O melhor que elas tinham era, na maioria das vezes, somente o nome.

Pra refrescar a memória, vamos citar algumas das comunidades que alcançaram o sucesso e que faziam a diversão dos desocupados na época...

  • Analfabetismo poliglota
  • Não entendo e acho graça
  • "Bom dia" não é "eu te amo"
  • Queria sorvete, mas era feijão
  • Mudos não vão à Roma
  • O verdadeiro trem fala Piuí
  • Religiosos por conveniência
  • Eu vejo degrau onde não tem
  • Eu caio em câmera lenta
  • Hoje acordei meio eu mesmo
  • Rindo antes da hora
  • Um pé de feijão no meu teclado
  • Existe vida antes da morte?
  • Tocava campainha e não corria
  • Eu entendo as pessoas
  • Não sei confortar as pessoas
  • Vendi o cérebro
  • Me vi, pensei que era outro!
  • Distúrbio bipolar me atrapalha
  • Ateus não praticantes
  • Te incomodo?
  • Eu odeio acordar cedo.
  • Eu amo chocolate.
  • Deus me disse: Desce e arrasa!

E uma que talvez seja a dos fotógrafos..:

  • Não saio de casa sem Photoshop.
          google.com.br/